\imprensa Viva
.

Moro se recusa a inocentar Marisa. PT vai entrar com ação exigindo que ex-primeira dama seja inocentada



O ex-presidente Lula e os membros do PT ficaram revoltados com a decisão do juiz Sergio Moro, que se negou a absolver a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida no dia 03 de fevereiro. Em seu despacho desta sexta-feira, um mês após a morte da ré na Lava Jato, Moro afirmou que “Diante da lei e pela praxe, cabe diante do óbito somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa do acusado falecido em relação à imputação”, ressaltou o magistrado.

Os advogados do ex-presidente Lula manifestarm indignação e afirmaram que Sérgio Moro afrontou a lei, ao deixar de declarar sua inocência; "depois de cometer diversas ilegalidades contra D. Marisa, como foi o caso da divulgação de conversas privadas que ela manteve com um de seus filhos, agora afronta a sua memória deixando de absolvê-la sumariamente, como determina, de forma expressa, a legislação", diz a nota divulgada por Cristiano Martins e Roberto Teixeira.

A defesa do ex-presidente Lula anunciou que entrará com uma ação exigindo a absolvição sumária da ex-primeira dama. Ao que tudo indica, este será apenas mais um fato a ser explorado pelos jornalistas de aluguel a serviço de Lula e do PT. Moro não costuma errar em suas sentenças e provavelmente Marisa jamais será inocentada. De acordo com a lei, Marisa Letícia apenas deixou de ser ré no caso do triplex do Guarujá por que ela morreu. Apesar da fatalidade, a ex-primeira dama não pode ser inocentada pelo simples fato de não ter sido  absolvida. 

No velório da ex-primeira dama, o ex-presidente Lula prometeu que iria provar sua inocência e honrar a memória de Marisa Letícia, a mulher que ele mesmo envolveu em seus crimes. Esta é mais uma promessa que Lula jamais poderá cumprir. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget