\imprensa Viva
.

Ministra da Agricultura durante o auge do esquema da carne podre, Kátia Abreu ataca a Polícia Federal



Ex-ministra da Agricultura do governo Dilma Rousseff, que comandou a pasta no auge dos esquemas revelados pela Operação Carne Fresca, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), criticou a ação da Polícia Federal.

A amiga fiel de Dilma criticou a investigação conduzida pela PF ao longo mais de dois anos e disse que "Tentaram, com uma ação medíocre, infantil e baixa, destruir um dos setores mais importantes deste País”.

A parlamentar disse se sentir “derrotada” com os danos causados pela Operação Carne Fraca ao setor.

“Praticaram crime de lesa-pátria. Como Ministra, percorri o mundo quase três vezes para abrir as portas para a carne do Brasil. Nós, com a credibilidade da nossa sanidade e do nosso Ministério, conseguimos abrir tudo. E essa ação da Polícia Federal pode nos dar um atraso de quase dez anos na nossa vida, na nossa história, por vaidade, por arrogância, por abuso de autoridade”, afirmou Kátia Abreu, que acabou contradizendo tudo que disse ao reconhecer que pessoas ligadas ao setor praticaram de fato os crimes investigados pela Polícia Federal.

Com se não bastassem as contradições, ex-ministra de Dilma acabou confessando, na tribuna do Senado, que nomeou Daniel Gonçalves Filho como superintendente de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná. O ex-superintendente nomeado por Kátia Abreu foi preso na Operação Carne Fraca. A então ministra encontrou irregularidades na ficha do candidato ao cargo, mas mesmo assim o nomeou para a vaga, alegando ter sofrido "pressões políticas".

"Vamos expurgar essa minoria, essa minoria que tentou destruir o País, que não pensou duas vezes além do seu próprio bolso, dos eu próprio interesse em colocar em risco uma coisa tão preciosa para nós, brasileiros”, conclui a ex-ministra, após ofender duramente o trabalho realizado por mais de 1.100 agentes federais.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget