\imprensa Viva
.

Marina Silva, Lula e Dias Toffoli foram delatados por Léo Pinheiro. Executivo da OAS tem muito o que contar ainda



O nome da ex-petista Marina Silva apareceu na negociação da delação premiada do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, ao lado de outros companheiros de partido, como o do atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e o do ex-presidente Lula.

As revelações prometidas e contidas ex-financiador pessoal de Lula ainda vão fazer muito estrago na vida desta gente. o  revelação destinada a fazer muito barulho. O colunista Lauro Jardim, do Globo, afirmou que as revelações de Léo Pinheiro vão atingir muita gente ainda. Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade — uma, na política; a outra, no meio empresarial.

Segundo matéria publicada pelo jornalista há algum tempo, "O ex-presidente da OAS se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010. O pedido a Pinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição. Léo Pinheiro também afirma em sua delação que passou recursos para o caixa dois das campanhas de Eduardo Paes".

As informações constam na primeira tentativa de acordo de delação de Léo Pinheiro, que acabou sendo cancelado pela PGR. A decisão da Procuradoria Geral da República de suspender as negociações do acordo de colaboração premiada da OAS pode ser compreendida como uma forma de pressionar os delatores a pouparem o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Dias Toffoli. Já quanto a Marina Silva, Eduardo Paes e Lula, não há nenhum impedimento que estes nomes voltem a figurar no novo acordo de delação do ex-presidente da OAS, que deve ser homologado após a tempestade da delação da Odebrecht.

Confira aqui a matéria de Lauro Jardim




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget