\imprensa Viva
.

Marcelo Odebrecht se diz arrependido por se envolver com o PT, diz que o Brasil precisa mudar e elogia a Lava Jato



O empresário Marcelo Odebrecht, confessou em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início de março, que sente arrependimento por seus crimes. O empreiteiro se arrepende, tardiamente, por ter se deixado levar pelo esquema de corrupção dos governos do PT de Lula e Dilma, que promoveram o total aparelhamento do setor público tendo em vista o financiamento de um plano de poder totalmente baseado na corrupção.

Arrependimento

Em seu depoimento, Marcelo Odebrecht confirmou que se arrepende de ter tratado de propina com tanta naturalidade com os governos de Lula e Dilma. Falando de forma geral, considerou que não só ele, mas toda a sociedade, errou ao assistir, supostamente de forma passiva, o esquema de aparelhamento político no setor público, potencial fonte de desvios e do financiamento ilegal de campanhas. O executivo deu a entender que a corrupção e os esquemas de propina nos bastidores do poder era algo tão usual, que chegou a considerar que a sociedade também sabia de tudo e não fez nada.

"O governo sabia, a população sabia, eu sabia que o meu empresário, para atuar na Petrobrás, de alguma maneira, tinha de atender aos interesses políticos daquela diretoria. Eu fazia vista grossa, a sociedade fazia vista grossa, todo mundo fazia vista grossa", disse. "Olhando para a frente, precisa mudar muita coisa, entendeu? Essa questão da Lava Jato foi positiva, porque acho que vai corrigir daqui para a frente."
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget