\imprensa Viva
.

Marcelo Odebrecht confirma que 80% do dinheiro roubado da Petrobras ia para o PT por exigência de Lula e Dilma



Durante o interrogatório que durou mais de quatro horas, o executivo Marcelo Odebrecht confirmou a ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, que o ex-presidente Lula e sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff, comandavam o esquema de corrupção montado nos governos petistas com a empreiteira Odebrecht.

Segundo o empreiteiro, o PT recebeu 80% do total de propinas distribuídas pelo Grupo para obter vantagens em contratos superfaturados com a Petrobras, financiamentos camaradas no BNDES e até mesmo a edição de medidas provisórias que favoreciam o caixa da empresa. Os outros 20% da propina distribuída pela empreiteira a políticos ia para partidos aliados dos governos petistas, como o  PP e PMDB, mas mesmo assim, seguindo estreitas recomendações de Lula e Dilma.

Lula e Dilma não apenas comandavam os esquemas, liberavam recursos ou editavam as medidas provisórias, como também indicavam os interlocutores responsáveis pela gestão do esquema de propinas entre o PT e a Odebrecht. Entre os que cuidavam do esquema, estavam os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega.

Segundo o executivo, apenas como contrapartida pela  edição da medida provisória 470 que beneficiava a empreiteira, assinada em 2009 durante o governo Lula, o Grupo repassou para a campanha de Dilma nada menos que R$ 150 milhões em propina.

Marcelo Odebrecht garantiu que a ex-presidente Dilma cuidava pessoalmente dos detalhes relativos aos valores e orientava o executivo a efetuar pagamentos referentes a dívidas de campanha que tinha com o marqueteiro João Santana, com que Marcelo Odebrecht também tratava dos detalhes sobre remessas ilegais de dinheiro para suas contas no exterior.


O depoimento do executivo é devastador não apenas para os ex-presidentes Lula e Dilma, mas também para os ex-ministros Antonio Palocci, Guido Mantega e o PT como um todo, pois confirma a natureza de organização criminosa atribuída ao partido e cora o ex-presidente Lula como o chefe maior de toda a quadrilha. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget