\imprensa Viva
.

Mais um senador petista na Lista de Janot. Lindbergh Farias é alvo de pedido de inquérito no STF.



O nome do senador Lindbergh Farias (PT_RJ) também consta na lista de pedidos de investigação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O petista foi citado na pré-delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio à público em dezembro de 2016.

Lindbergh Farias está em companhia de outros petista, acusados de crimes como corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, formação de cartel e caixa dois. Entre os companheiros de partido que figuram na lista de pedidos de inquéritos, estão o governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de Minas Gerais, e Tião Viana, do Acre, ambos do PT.  No Senado mais três nomes que vão para análise no Supremo: Lindberg Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Marta Suplicy (PMDB-SP) ex-PT.

Os pedidos de investigações enviados ao Supremo encaminhados pela procuradoria-geral da República devem passar pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. O ministro não tem prazo para tomar qualquer decisão sobre a abertura de inquéritos ou sobre o fim do sigilo das delações. E só vai fazer isso depois que receber e analisar centenas de documentos que foram da Procuradoria-Geral da República para o Supremo. A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até o final deste mês.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget