\imprensa Viva
.

Mais um petista é réu na Lava Jato. STF abriu ação penal contra o deputado Vander Loubet (PT-MS)



O deputado Vander Loubet (PT-MS) acaba de engrossar as fileiras de membros do PT que se tornaram alvos de processos criminais nos últimos meses. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de abrir uma ação penal contra o petista e mais dois suspeitos de participar dos esquemas de corrupção investigados na Operação Lava-Jato.

Além do deputado petista, o STF abriu procedimentos contra o advogado do parlamentar, Ademar Chagas da Cruz, e Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-assessor do senador Fernando Collor (PTC-AL). Ao fim do julgamento, os réus podem ser condenados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, crimes bastante comuns no currículo dos petistas investigados ou condenados na Lava Jato.

O modus operandi do grupo segue a rotina de crimes já conhecidos do grande público e todos os envolvidos também poderão ser condenados a devolver cerca de R$ 1 mil reais desviados da BR Distribuidora. O parlamentar também corre o risco de perder o cargo ao fim do processo.

Segundo a denúncia do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, o grupo teria recebido propina no valor de pouco mais de R$ 1 milhão por meio do doleiro Alberto Youssef, por ordem do empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, entre 2012 e 2014. Na época, a nomeação de diretores para a empresa era feita por Collor e por Loubet.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget