\imprensa Viva
.

Mais dois petistas na lista de pedidos de inquéritos do Janot. Deputados Carlos Zarattini e Vicente Cândido do PT-SP



Mais dois deputados federais do PT aparecerem na lista de pedidos de inquéritos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao STF esta semana. Os deputados petistas Carlos Zarattini e Vicente Cândido, ambos de São Paulo são os mais novos integrantes do PT na lista dos 83 políticos com foro privilegiado.

Zarattini é líder do partido e exigiu hoje a abertura de uma CPI com base na "Carne Fraca", a investigação da Polícia Federal . Os dois petista são acusados de receber dinheiro da Odebrecht em troca de ajudá-la a conseguir financiamento para erguer um empreendimento comercial na capital paulista. Os dois estão entre os principais articuladores da anistia ao caixa dois na Câmara.

Apreensão. A atmosfera do mundo político de Brasília é de total apreensão desde a última terça-feira. A expectativa de que a lista de Janot confirme a citação a parlamentares, ministros de Estado e governadores de partidos das mais distintas matizes deixou expoentes da República na defensiva. Nos holofotes, os alvos, todos delatados pelos executivos da Odebrecht, procuram minimizar os efeitos da divulgação da lista.

Com informações da Coluna Expresso
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget