\imprensa Viva
.

Lula vai dizer que não sabia de nada quando for interrogado frente a frente por Sérgio Moro



O  juiz federal Sérgio Moro agendou esta semana o primeiro interrogatório do ex-presidente Lula para às 14h de 3 de maio, em Curitiba. Lula vai prestar depoimento frente a frente com Moro no processo em que ele acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na investigação relativa ao triplex no Guarujá. Esta será a primeira vez que o petista Moro ficarão frente a frente na sala de audiência do 2º andar do prédio da Justiça Federal, em Curitiba.

O ex-presidente Lula vai enfrentar uma situação bastante embaraçosa perante o juiz federal. É que seu depoimento é o último da ação e ocorre justamente 13 dias após o depoimento da principal testemunha de todo o processo: o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, amigo de Lula desde os anos 90 e candidato a delator na Lava Jato.

Pinheiro já confirmou em suas tratativas para um novo acordo de delação com a força-tarefa que não apenas o triplex foi destinado a Lula como forma de propina, mas também o transporte e armazenagem dos 11 caminhões de objetos retirados pelo petista dos Palácios do Planalto e Alvorada ao fim de seu mandato no inicio de 2011.

Tomando como base o depoimento de Lula quando ele foi levado coercitivamente pela Polícia Federal em março do ano passado, é bem provável que ele repita as respostas que deu para praticamente todas as perguntas feitas pelo delegado da PF: "Eu não sei de nada disso", repetiu Lula pelo menos umas 4 dezenas de vezes.

Em novembro do ano passado, Lula prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio de videoconferência, de São Bernardo do Campo (SP). O "encontro" com Moro durou 9 minutos e 44 segundos.


Moro agendou os interrogatórios dos empreiteiros da OAS, Léo Pinheiro e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, para 20 de abril, e de de Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira, para 26 de abril, O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, será o penúltimo elemento a ser interrogado no processo, no dia 28 de abril.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget