\imprensa Viva
.

Lula some após ter seus esquemas de corrupção revelados por Marcelo Odebrecht



O ex-presidente Lula ainda não se pronunciou sobre o depoimento do executivo Marcelo Odebrecht ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamim, no qual confirmou vários esquemas de repasses de propina ao petista, para suas campanhas e para o instituto que sela seu nome.

Lula foi citado várias vezes e apontado como comandante do esquema entre o governo federal e a Odebrecht. Em um treco de seu depoimento, Marcelo compromete Lula e Dilma de forma bastante clara:

O executivo descreve sua relação com o interlocutor de Lula, que acabou sendo substituído por Guido Mantega por indicação de Dilma. Marcelo confirma que tratou com Antonio Palocci o que foi combinado com Lula. "Palocci era da relação do Lula. Foi indicado por Lula. Eu já herdei essa relação", diz.

"Eu falei com ela (Dilma)... olha, Presidente, em 2010, 2009, em 2010, eu falei: Presidente, tudo eu estou tratando com o Palocci, era o meu combinado com o Lula, tá ok? Ela falou: Tá ok'."

O executivo confirmou repasses de cerca de R$ 300 milhões em propina entre 2008 e 2014 e quando foi questionado sobre se este dinheiro teria sido destinado para o PT, Marcelo negou e afirmou que tudo foi para a Presidência, numa referência aos dois ex-presidentes petistas.

Após a divulgação de parte do depoimento de Marcelo Odebrecht, o ex-presidente Lula não foi mais encontrado para comentar o assunto.


Com informações de O Antagonista

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget