\imprensa Viva
.

Lula perde para Doria, Alckmin e empata com Bolsonaro em nova pesquisa de intenções de votos em São Paulo



O ex-presidente Lula anda cantando vitória em pesquisas pulverizadas em regiões com com pouca representatividade no cenário nacional e baixo número de eleitores. Mas quando as pesquisas se concentram nos maiores colégios eleitorais do país, a situação se inverte.

Numa nova pesquisa realizada no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, o petista perderia as eleições presidenciais para o atual prefeito da capital paulista, João Doria, para o governador de São Paulo, Geraldo  Alckmin e ficaria praticamente empatado com o deputado Jair Bolsonaro.

Na nova pesquisa do Instituto Paraná, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 24,6% das intenções de votos, enquanto João Doria (PSDB) surge com 26,3%.  Lula fica embolado com os candidatos que aparecem na terceira posição. Na disputa direta com Jair Bolsonaro, Lula (PT) aparece tecnicamente empatado com o candidato do PSC, com 15,8% contra 14,3%.

Nos cenários com todos os candidatos, Marina Silva aparece em quarto Lugar, atrás de Bolsonaro, com 12,5%.

Em nenhuma dos cenários, o petista consegue ultrapassar a barreira técnica dos 15% de intenções de votos, o que indica que a candidatura do petista já se tornou inviável tecnicamente. Este seria o principal motivo pelo qual os partidos de esquerda, ex-aliados de Lula e do PT, resistem em firmar qualquer aliança com o petista.

PSOL, PDT, e PCdoB já anunciaram que pretendem lançar candidatos próprios nas próximas eleições majoritárias. Mesmo cientes de que não possuem qualquer chance no páreo, os partidos de esquerda pretendem lançar seus candidatos apenas para tentar se descolar da imagem de Lula, que deve se tornar inelegível, após sofrer sua primeira condenação na Lava Jato.    
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget