\imprensa Viva
.

Lula perde mais uma. Antes de interrogar o petista em maio, Moro autoriza PF a abrir as caixas "sítio e praia"



Em breve, o Brasil inteiro vai saber o que há dentro das duas caixas pertencentes ao ex-presidente Lula, identificadas com as palavras “praia” e “sítio”, apreendidas no galpão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Apesar da forte resistência apresentada pelos advogados de Lula, o juiz federal Sérgio Moro atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, MPF, e autorizou Polícia Federal a abrir e analisar o conteúdo de duas caixas apreendidas junto com outros objetos trazidos por Lula de Brasília quando deixou a Presidência em janeiro de 2011. Moro deu um prazo de 20 dias para que a Polícia Federal apresente as conclusões sobre a perícia.

Isto significa que quando o ex-presidente Lula for depor perante o juiz Sérgio Moro em maio, o magistrado já terá pleno conhecimento sobre o que há nas duas caixas. AS inscrições “praia” e “sítio” indicam que o destino dos objetos ali contidos poderia ser o sítio de Atibaia e o Triplex no Guarujá.

A defesa do ex-presidente Lula ainda tenta impedir que o conteúdo das duas caixas seja vistoriado pela PF e diz que já recorreu da decisão. Oa advogados de Lula alegam que Moro não tem competência legal para julgar questões referentes ao acervo da Presidência da República.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget