\imprensa Viva
.

Lula no banco dos réus em uma semana. Petista queria ser interrogado por videoconferência e teve pedido negado



O ex-presidente Lula terá que se sentar no banco dos réus no próximo dia  14 de março, às 10h, na sede da Justiça Federal de Brasília. O petista teve seu pedido para ser interrogado por meio de videoconferência nesta segunda-feira, 06.

O petista havia solicitado ao magistrado para que fosse ouvido em São Bernardo do Campo (SP) e recebeu um não como resposta do juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília.

O ex-presidente Lula é réu  nesta ação, acusado de ter participado em uma armação para comprar o s silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Além do petista, seu amigo, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de ‘agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato’.

No dia 20 de maio, Lula volta a se sentar no banco dos réus. Na ocasião, o petista será interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. O interrogatório também deverá ser presencial.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget