\imprensa Viva
.

Lula inelegível em 2018. Petista faz muito barulho por nada apenas para antecipar discurso de vítima



O ex-presidente Lula tem feito muito barulho sobre sua eventual candidatura à Presidência em 2018, mas todo seu esforço para conquistar espaço na imprensa com este vai não vai pode não dar em nada. Em poucos meses, o petista pode estar inelegível e impedido de concorrer a cargos públicos, inclusive para vereador.

Levando em conta a velocidade com que tramitam outros processos da Operação Lava Jato, o petista deve colher os primeiros resultados de suas falcatruas perante a lei ainda este ano e se tornar inelegível.

Na média, os processos da Lava Jato julgados em segunda instância consumiram um ano e dez meses desde a denúncia até o veredicto. Lula se tornou alvo das primeiras denúncias criminais no ano passado e hoje já figura em cinco ações penais onde é formalmente acusado de centenas de crimes, Ainda que conseguisse adiar ao máximo as ações que pesam contra ele, Lula tem mais como deter julgamentos já em andamento. A previsão é mesmo que ele se torne inelegível bem antes doperíodo de campanha, entre julho e outubro de 2018.

A impossibilidade de se eleger está prevista na Lei da Ficha Limpa, que determina que qualquer pessoa condenada por um colegiado não pode se candidatar e, consequentemente, ser eleita. Mesmo considerando o tempo gasto pela Lava Jato no processo mais longo, que consumiu dois anos e sete meses, Lula cai na média. O processo mais rápido consumiu apenas dez meses entre a denúncia e a condenação. Preso ou em liberdade antes do pleito, restará a Lula apenas apoiar os candidatos que mais se alinham aos esquemas do PT nos últimos anos. Só não se sabe se o felizardo será Ciro Gomes ou Marina Silva. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget