\imprensa Viva
.

Lula foi destruído por Marcelo Odebrecht. Empreiteiro confirmou que o petista recebeu R$ 23 milhões em propina



O executivo Marcelo Odebrecht confirmou nos depoimentos aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato que o ex-presidente Lula é  “amigo” ou “amigo de EO [Emílio Odebrecht, pai de Marcelo]” que aparece nas  planilhas do grupo com o crédito de R$ 23 milhões. Além das planilhas do departamento de propina da empreiteira, Marcelo Odebrecht confirmou que Lula é "o Amigo" que aparece os e-mails interceptados pela PF.

Além do executivo, o  ex-diretor do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht (chamado de “departamento de propina”), Hilberto Mascarenhas também afirmou que Lula seria o "amigo" da planilha, em depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última terça-feira.

Os procuradores que acompanharam a delação atestam que as revelações de Odebrecht são “arrasadoras” para  o ex-presidente petista e explica a pressa de Lula em lançar sua candidatura à Presidência em 2018.

Em seu depoimento, o executivo Marcelo Odebrecht descreveu em seu depoimento a relação de amizade entre o seu pai e Lula como problemática, sob seu ponto de vista. O executivo se queixa que, apesar do extraordinário crescimento que o grupo teve durante os governos do PT, Emílio Odebrecht cedia demais aos pedidos de Lula, obrigando a empreiteira a fazer investimentos desvantajosos.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a delação é "fulminante" para duas outras figuras do petismo: os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega. “Os dois morrem”, resume um integrante do Ministério Público, segundo o qual “não restará outra possibilidade de defesa” para o “Italiano” (Palocci, segundo delatores) que não seja propor colaboração judicial de forma a entregar a cadeia de comando de favores que prestou e o dinheiro que distribuiu.

Com informações da coluna de Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget