\imprensa Viva
.

Lula é mesmo o "Amigo" de departamento de propinas da Odebrecht, confirma ex-executivo do Grupo



O operador do departamento da propina da Odebrecht e ex-executivo do Grupo, Hilberto Mascarenhas Filho, confirmou em seu depoimento ao ministro Herman Benjamim, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o ex-presidente Lula é mesmo o "Amigo" que aparece nas planilhas do departamento de propina da empreiteira.

O ex-executivos da Odebrecht prestou depoimento nesta segunda-feira no processo do TSE que investiga o uso de propina na campanha da ex-presidente Dilma Rousseeff. Primeiro. Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, apontado como o líder do departamento de propina da empreiteira, confirmou que o "Amigo" da planilha "Amigo", da Odebrecht, é de fato o ex-presidente Lula. Na planilha que leva seu codinome, Lula aparece com créditos de cerca de R$ 23 milhões em propina.

A informação foi obtida com exclusividade pelo site O Antagonista (aqui). O  ministro Herman Benjamim, relator do caso, determinou que todos os depoimentos prestados pelos ex-executivos da Odebrecht fiquem sob sigilo até que o Supremo Tribunal Federal (STF) torne pública a delação premiada da Odebrecht. Logo que a delação se tornar pública, o ex-presidente Lula deve se tornar alvo de novos processos na Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget