\imprensa Viva
.

Lula e Dilma fazem parte da turma dos "sem foro" da lista de Janot. Inquéritos inéditos devem seguir para Sérgio Moro




Os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são as estrelas de primeira grandeza na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula e Dilma estão entre os 211 casos pessoas sem direito ao foro no Supremo, e se tornaram alvos de pedidos de investigação com base no teor das delações dos 78 executivos da empreiteira Odebrecht.

Caberá ao ministro Edson Fachin  analisar todos os casos e dividir o que fica no STF, por conta da regra do foro, e os que serão transferidos para a primeira instância do Judiciário, em caso de indícios contra pessoas que não ocupam cargos públicos.

Os inquéritos inéditos contra Lula e Dilma deverão seguir diretamente para a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde se concentram os processos da Lava Jato, que estão sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro. A partir de agora, é certo que o Brasil e o mundo verão em breve, além de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff sendo interrogada como ré em Curitiba. A fatura chegou.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget