\imprensa Viva
.

Lula é apontado como chefe da ORCRIM por cinco tubarões da Odebrecht. Teor da delação dos executivos é devastador



O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, informou ao ministro Herman Benjamim que herdou um sistema de corrupção já existente entre o PT e a empreiteira, logo que assumiu o lugar de seu antecessor, o executivo Pedro Augusto Ribeiro Novis, que também participou dos acordos de delação do Grupo.

Novis assumiu o comando da empreiteira  em 2002, lugar de Emílio Odebrecht. O executivo permaneceu no cargo por seis anos depois, quando em 2008, passou o comando da empresa para Marcelo Odebrecht.

Foi Pedro Novis que conduziu os esquemas de corrupção durante os governos do ex-presidente Lula e era orientado por Emílio Odebrecht. Segundo Marcelo Odebrecht, Novis era o responsável pela interlocução da empreiteira com o PT de Lula  na época em que o ex-ministro Antonio Palocci era o responsável por administrar a conta corrente do PT no setor de propinas da empreiteira.

Assim que assumiu a Presidência do grupo, Marcelo continuou a tratar com Palocci sobre os repasses de propina ao PT e ao ex-presidente Lula. A ex-presidente Dilma, logo que assumiu o governo em 2011, indicou o ex-ministro Guido Mantega como sucessor de Palocci na gestão da conta de propinas do PT com a empreiteira.

O ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis seriá ouvido pelo juiz Sérgio Moro como testemunha de defesa do também ex-presidente da companhia Marcelo Odebrecht, nesta quarta-feira (24) e deve confirmar as informações prestadas por Marcelo em seu depoimento ao ministro Herman Benjamim, do TSE.

Os cinco delatores mais importantes da empreiteira confirmaram em seus acordos de delação todas as informações que enterram definitivamente o ex-presidente Lula na Lava Jato. Além de Emílio Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e Pedro Novis, existem ainda os depoimento de Alexandrino Alencar e Benedicto Júnior. Todos devastadores para Lula e o PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget