\imprensa Viva
.

Lula continuará fazendo política na prisão, subornando carcereiros em troca de cachaça. Há vida por trás das grades



A capacidade de adaptação do ser humano é algo realmente impressionante. Há quem diga que não suportaria viver em determinadas condições, mas basta cair em tal situação e a pessoa logo se ajusta a nova realidade.

Um bom exemplo desta capacidade extraordinária do ser humano pode ser observado entre a população carcerária do Brasil, onde a maioria vive em condições pouco adequadas. Caso seja transferido para o  Complexo Médico Penal de Pinhais, CMP, na região metropolitana de Curitiba. o ex-presidente Lula poderá se considerar um sujeito de sorte. Além de celas confortáveis, o petista terá a oportunidade de retomar o convívio com velhos amigos, como os ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci, o ex-tesoureiro João Vaccari e outros companheiros. Dirceu deve ser condenado em poucos meses e votar para a carceragem do CMP. Palocci avança em seu acordo de delação premiada, mas deve amargar pelo menos dois anos antes de gozar dos benefícios de redução de pena negociados em sua delação. Vaccari, que já foi condenado a mais de 30 anos de prisão, deve seguir o mesmo caminho do ex-ministro, mas não será solto antes de 3 anos.

É provável que a princípio, Lula não se dê muito bem com a turma de ex-amigos delatores, como Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro. Mas o petista tem a política no sangue e logo logo, começa a cultivar seus velhos hábitos no novo microcosmo do CMP. Em poucos dias, o petista deve colocar em prática seus velhos métodos para obter vantagens ilícitas na prisão. Manhoso e influente entre os demais presos, Lula deve conseguir artigos de luxo, como garrafas de cachaça, cigarros e até mesmo telefones celulares para si e seus companheiros. E entre um jogo de baralho e outro, o tempo vai passando rapidinho.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget