\imprensa Viva
.

Lula arrastou todos seus aliados, amigos e familiares para a lama da corrupção, do crime e da vergonha



Não há qualquer dúvida de que o ex-presidente Lula comprometeu vários amigos em seus esquemas de corrupção envolvendo os desvios na Petrobras. Assim como não há dúvidas de que estes amigos, sobretudo os que se encontram presos em Curitiba, se permitiram nortear pela ganância e se deixaram seduzir pelo dinheiro fácil do esquema criminoso. Também acreditavam que estavam protegidos pro alguém de "costas quentes". Afinal, o chefe do esquema criminoso era o presidente da República.

Lula envolveu dezenas de companheiros, empresários e funcionários da Petrobras em sua organização criminosa. Mas ao envolver a própria família em seus atos ilícitos, Lula extrapolou os limites do mal caratismo e comprovou que a confiança na impunidade, aliada à sua ganância, era maior que o seu bom senso. Até o momento, o petista tem dois de seus filhos relacionados à investigações sobre esquemas de corrupção que não teriam como existir, não fosse a anuência e conivência do pai.

Agora, Lula enfrenta uma sequência devastadora de delações na Lava Jato. Além dos executivos da Odebrecht, de seu casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura e de seu amigo Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, há uma fila de delatores tentando firmar acordos de colaboração com o Ministério Publico Federal.

Como Fábio Luis e Luis Claudio Lula da Silva também são réu em ações penais, é bem provável que, caso sejam presos, os próprios filhos de Lula também acabem optando por um acordo de delação. No final, o petista acabará preso e pode se tornar o último homem da fila de delatores da Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget