\imprensa Viva
.

Lula afirma que a Petrobras não é vítima do assalto do PT e diz que a estatal ainda tem culpa pelo esquema criminoso



O ex-presidente Lula encaminhou ao juiz federal Sergio Moro uma manifestação na qual afirma que a Petrobrás não foi vítima do assalto praticado pelo PT ao longo dos últimos treze anos, mas sim culpada pelas falhas em seus próprios sistemas de controle, que não teriam funcionado da maneira adequada para conter a sangria do petrolão.

Em sua manifestação, Lula afirma que Petrobras não pode ser considerada vítima do esquema de corrupção que atravessou seus dois mandatos no Palácio do Planalto e acabou sendo revelado pela Lava Jato durante o mandato de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Segundo publicação da Veja, a defesa do petista encaminhou a manifestação contrária à habilitação da estatal como assistente de acusação em um dos processos em que é réu na Operação Lava Jato. Os advogados de Lula alegam que “a Petrobrás não pode ser considerada vítima, pois para ocorrência destes teriam concorrido diretores, gerentes e outros funcionários – isso sem falar que os próprios sistemas de controle de companhia não teriam funcionado na hipótese cogitada. Dessa forma, a empresa também possui responsabilidade no esquema criminoso”.

O argumento de Lula equivale ao de um estuprador que culpa a vítima por ter usado uma saia curta e provocante.


Com informações da Veja

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget