\imprensa Viva
.

Jornalista esculacha Wagner Moura. Não é crime ser ignorante em economia, mas é má fé querer parecer entender do tema



O jornalista, mestre em filosofia e autor do "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", Leandro Narloch, escreve um artigo brilhante sobre a chantagem política exercida por um grupo de artistas de esquerda, que tentam manipular a opinião pública sem nenhum embasamento técnico sobre os argumentos que defendem.

Na coluna publicada na Folha, Leandro Narloch chama a atenção para o papel de Wagner Moura, um atuante militante da esquerda, defensor dos maiores corruptos de que se tem notícia na história do país, como José Dirceu, Lula, Dilma e Marcelo Odebrecht. No artigo, o jornalista rebate um texto publicado na própria Folha pelo ator petista, intitulado "Quem tem medo de artista".

"Não temos medo de Wagner Moura, mas de sua ignorância econômica. Não temos medo de artistas, mas da irresponsabilidade de muitos deles ao falar sobre o que não conhecem. "Não é um crime ser ignorante em economia", diz o ultraliberal Murray Rothbard. "Mas é uma total irresponsabilidade ter uma opinião barulhenta e vociferante em questões econômicas enquanto se permanece nesse estado de ignorância. "

Wagner Moura poderia se perguntar por que o governo insiste num assunto tão impopular quanto a reforma na Previdência. Se a reforma não é necessária, se não há rombo nas contas, para que perder eleitores com ela? Será que Michel Temer tem um desejo de prejudicar os aposentados maior que sua ambição política?

Talvez o ator entenda que é preciso "encarar a reforma da Previdência", pois "não é possível que a idade média de aposentadoria das pessoas no país seja de 55 anos", como afirmou no ano passado Dilma Rousseff, a presidente que Wagner Moura tanto apoia.

Temos medo das opiniões de Wagner Moura porque ideias têm consequências —muitas vezes, desastrosas".

Assim como Wagner Moura, Camila Pitanga outros artistas defensores dos governos corruptos do PT não possuem qualquer rigor intelectual quando atacam opositores ou defendem seus ídolos bandidos. Defendem as mesmas medidas que atacam, dependendo de quem está no governo. Não dá pra levar esta gente a sério.

Leia o artigo completo AQUI

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget