\imprensa Viva
.

Janot revela a ‘teia criminosa’ da corrupção - A estrutura criminosa organizada pelo PT e Odebrecht no Brasil



Após três anos de investigações, a força-tarefa da Lava Jato já comprovou que os crimes do petrolão, o esquema criminoso que vitimou a Petrobras, teve origem logo nos primeiros meses do governo Lula em 2003. O assalto à estatal teve início antes mesmo do escândalo do mensalão, outro esquema criminoso do PT que tinha como objetivo comprar o apoio de parlamentares para dar sustentação ao governo Lula.

As investigações da Lava Jato também revelaram que a empreiteira Odebrecht funcionava como o braço empresarial do PT no esquema criminoso, que se estendeu para outras áreas da administração pública.

Esta semana, o procurador-geral da República Rodrigo Janot fez uma breve leitura sobre a intrincada teia da organização criminosa comandada por Lula, Dilma e Marcelo Odebrecht. Janot afirmou que
“A teia criminosa se divide em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes”, observou Janot através de informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação Estratégica da Procuradoria-Geral da República.

Para Janot, os assombros desafios impostos pela organização criminosa comandada por Lula e pelo PT exigiram  ‘o aperfeiçoamento do Ministério Público Federal no combate à corrupção’.
“Não só avançamos nessa área temática, com desenvolvimento de técnicas de investigação e definição de estratégias, como tivemos mais agilidade nos trâmites dos processos de pessoas com prerrogativa de foro”, afirmou o procurador.

Janot afirma ainda que a teia de corrupção se estendeu para outros países e destaca a importância da cooperação internacional para aprofundar as investigações do esquema de desvio de recursos públicos, grande parte deles enviados para contas no exterior.

É fato que o PT, como detentor do comando do governo, foi o principal responsável pela implantação de um regime de corrupção sem precedentes na história do país. Sem a conivência, anuência e aval de Lula, Dilma e demais integrantes do partido, como controladores dos cargos e contratos do governo na Petrobras, os crimes decorrentes do esquema do petrolão jamais teriam ocorrido. Se outros políticos de outros partidos também receberam propina da Odebrecht, receberam com aval direto dos ex-presidentes Lula e Dilma.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget