\imprensa Viva
.

Humberto Costa, do PT, cai na Lava Jato e tem amigo de infância como alvo da Polícia Federal



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 21, uma nova fase da Operação Lava Jato em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro. Os mandados são os primeiros com base na delação premiada da empreiteira Odebrecht e foram autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Entre os alvos da operação, estão pessoas relacionadas ao senador Humberto Costa (PT-PE). O petista é suspeito de ter recebido propina da Odebrecht em um esquema de corrupção envolvendo a construção de uma planta industrial em Pernambuco. Os agentes da PF cumpriram mandatos na casa do empresário Mário Barbosa Beltrão e de Sofia Nogueira Beltrão, amigos de Humberto Costa e apontados como agentes do senador petista no esquema.

Surpreendido, o senador petista disse que é amigo de Mário Beltrão. Segundo o senador, eles se conhecem de infância e a única relação que os dois têm, além da amizade, é a de "lutar para levar para Pernambuco uma refinaria e uma petroquímica".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget