\imprensa Viva
.

Henrique Meirelles alerta sobre conversa fiada de Lula sobre problemas econômicos do Brasil



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles participou de um evento sobre economia no Institute of International Finance, em Frankfurt e deixou escapar um comentário sobre os constantes palpites do ex-presidente Lula na economia do Brasil.

O ministro da Fazenda afirmou a interlocutores que não se deixaria convencer pelo ex-presidente petista, deixando claro que as receitas de Lula para a recuperação da economia fazem parte apenas de um discurso populista que não tem nada a ver com a realidade vivida pelo país após a crise econômica gerada pela má gestão dos governos petistas.

Lula, que é réu em cinco ações penais na Justiça, participou como "penetra" na manifestação contra a reforma da Previdência na Avenida Paulista, em São Paulo, e disse qie o problema do Brasil "não é de dinheiro".

Lula criticou cortes de gastos e disse que reforma da Previdência, na prática, deve impedir milhões de brasileiros de se aposentarem, mas não mencionou que o projeto já vinha sendo discutido pelo governo da ex-presidente Dilma, do qual o próprio Lula participava ativamente.

O ministro da Fazenda afirmou que os protestos mostram dificuldade para a reforma da Previdência, mas disse que o debate do tema no Congresso avança, apesar dos atos.

Meirelles falou ainda com a CNBC, e disse na entrevista que há ainda mais espaço para nova queda dos juros no Brasil e afirmou que o real reflete a diminuição do risco-País e que a estabilidade política está atraindo investidores para o Brasil,

(Com Bloomberg)
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget