\imprensa Viva
.

Dono da Friboi é afastado da direção da empresa. Joesley Batista fica de fora do Conselho de Administração da J&F



Por determinação do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, o empresário Joesley Batista foi afastado do Conselho de Administração da holding J&F, controladora do frigorífico JBS e da Eldorado Celulose.

O empresário foi acusado pelo Ministério Publico Federal, MPF, de descumprimento de medidas cautelares impostas contra ele na primeira fase da Operação Greenfield, da Polícia Federal (PF). A operação apura supostas fraudes em fundos de pensão que beneficiaram a Eldorado Celulose, empresa do grupo J&F. O empresário é acusado de tentar acobertar operações financeiras do grupo para atrapalhar as investigações em curso.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira acolheu o pedido do MPF,  ordenou o bloqueio das ações da holding na empresa Eldorado e determinou ainda que Joesley Batista se torne impedido de deixar o país sem autorização judicial.

O grupo de Joesley Batista é alvo de uma série de frentes de investigações da Polícia Federal, que vão desde a venda de carne imprópria até a obtenção que dinheiro fácil no BNDES com a ajuda de Lula e Dilma.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget