\imprensa Viva
.

Dilma passa vexame em Portugal após aparecer na lista de Janot. Petista se escondeu em hotel para fugir da imprensa



A ex-presidente Dilma Rousseff passou por uma série de constrangimentos nesta terça-feira em Lisboa, Portugal, após a veiculação da informação de que seu nome aparece na lista do Procurador-geral da República do Brasil, Rodrigo Janot. A procuradoria encaminhou a Corte Suprema Brasileira pedidos de inquérito contra Dilma e seu tutor político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento no cartel criminoso que vitimou a estatal petrolífera Petrobras.

O pedido de inquérito contra os dois ex-presidentes do Brasil, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), foi feito com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Os dois aparecem como beneficiários de um gigantesco esquema de corrupção, no qual Dilma financiou a maior parte de suas campanhas eleitorais com dinheiro desviado da petrolífera brasileira e o ex-presidente Lula recebeu cerca de 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 24 milhões no caixa de propina da Odebrecht.  

Logo que soube da inclusão de seu nome no mega escândalo de corrupção da Lava Jato, a ex-presidente cancelou todos os compromissos e se isolou em seu hotel, evitando a imprensa de Lisboa.

Poucos horas antes, a ex-presidente brasileira participava de um encontro com setores da esquerda portuguesa e afirmava que não pretenda se candidatar a qualquer cargo politico e reiterou seu apoio ao antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, que já figura como réu em cinco processos por corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influências.

“Há uma grande probabilidade de que seja eleito e eu e nenhuma outra pessoa tem essa popularidade no Brasil”, assegurou Dilma pouco antes de desaparecer em Lisboa.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget