\imprensa Viva
.

Dilma nas mão de Sérgio Moro. Nome da petista deve figurar lista de Janot que será envada para a Lava Jato



A ex-presidente Dilma Rousseff figura entre os políticos que devem se tornar alvos de pedidos de abertura de inquérito a partir das delações da Odebrecht já a partir desta semana, A petista foi delatada por seu envolvimento no esquema de propina que financiou sua campanha. Segundo o executivo Marcelo Odebrecht, apenas R$ 60 milhões de um total de R$ 300 milhões repassados ao PT foram contabilizados pelo partido. Marcelo confirmou que Dilma coordenava repasses de propina e chegou a nomear o ex-ministro Guido Mantega como seu interlocutor junto a empreiteira.

No nome da petista integra a lista do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deve enviar para a primeira instância o nome de todos os envolvidos que não possuem foro privilegiado, como é o caso da ex-presidente Dilma, do ex-presidente Lula e dos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega. Os pedidos de inquérito contra os petistas deve seguir direto para a 13ª Vara Federal de Curitiba, que tem o juiz federal Sérgio Moro como responsável pelos processos na primeira instância na Lava Jato.

Procuradores e investigadores da Lava Jato trabalharam durante o fim de semana nos últimos detalhes. Foi assim também no Carnaval. Desde dezembro, a força-tarefa analisa o teor das confissões dos executivos e ex-executivos da Odebrecht. Dilma foi citada por pelo menos cinco executivos do Grupo até o momento.

Dilma deve se tornar alvo de investigações na Lava Jato ainda neste ês de março. Logo após abertos os inquéritos, começa a fase de coleta de mais provas e de depoimentos de testemunhas e do próprio investigado. Não há prazo para essa fase. Ao fim da investigação, a Polícia Federal faz um relatório que aponta se há ou não indícios contra os suspeitos.

O ex-presidente Lula também deve se tornar alvo de novos inquéritos que terão como base as delações da Odebrecht.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget