\imprensa Viva
.

Classe média se recupera e compra mais no exterior. Pobres ainda sentem na pele o estrago provocado por Dilma e Lula na economia



Com a queda do dólar e a recuperação da economia, a classe média retoma seus hábitos de consumo no Brasil e no exterior. Além dos gastos com vestuário, lazer, refeições fora de casa e viagens,  os gastos dos brasileiros com viagens nacionais e internacionais começam a apresentar aumentos significativos a partir de janeiro deste ano. Influenciados positivamente pelo câmbio mais favorável,  os gastos no exterior somaram US$ 1,36 bilhão no mês passado, um crescimento de 61,7% na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo o Banco Central.

No acumulado do ano, os gastos com viagens ao exterior já somam US$ 2,9 bilhões, segundo o BC, um montante 74,8% maior do que o mesmo período do ano passado. Isto significa que a população menos vulnerável economicamente conseguiu atravessar o período de crise e começa a retomar seus hábitos de consumo.

Já os mais pobres, os mais afetados pela crise econômica deixada pela ex-presidente Dilma Rousseff, ainda sentem na pele os reflexos da incompetência e má gestão dos governos petistas. O PT deixou cerca de 13 milhões de chefes de família desempregados e estas pessoas terão maior dificuldade em reconquistar seus ganhos. Como a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco, o pobre costuma ser o primeiro a ser prejudicado e o último a se beneficiar com a recuperação da economia.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget