\imprensa Viva
.

Brasil gera 35.612 empregos formais em fevereiro, melhor resultado para o mês desde 2009. Recuperação cala esquerda.



Por mais que os representantes da esquerda brasileira continuem torcendo para o fracasso da economia, o Brasil começa a apresentar os primeiros resultados de recuperação a partir de vários indicadores. Até o momento, os dados mais sensíveis eram os relativos a geração de emprego. Mas ao que tudo indica, mais este desafio começa a ser superado.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira revelam que foram abertos 35.612 postos formais de trabalho em fevereiro, ante as 104.582 vagas com carteira assinada que foram fechadas no mesmo mês do ano passado.

Este é o melhor resultado para o mês desde 2009 e representava o último indicador sobre a recuperação da economia, após 22 meses de queda na contratação formal de trabalhadores. O mercado já aguardava estes sinais de recuperação com ansiedade, mas a previsão era a de que esta meta seria alcançada apenas a partir do segundo semestre deste ano.

A notícia de que o Brasil voltou a gerar emprego após a severa crise econômica gerada pela má gestão da ex-presidente Dilma Rousseff caiu como uma bomba entre os representantes do PT. Um dia antes, Lula acusava o governo Temer de ilegítimo e afirmava que apenas ele, Lula, seria capaz de promover a recuperação da economia, sem dizer como.

Até o momento, os números positivos vinham da produção agrícola, da compra de máquinas pela indústria, da queda dos juros, do dólar, da inflação e da valorização das ações empresas brasileiras no mercado interno e externo. Normalmente, o último dado que comprova que a economia está em rota de recuperação costuma ser mesmo a geração de empregos. Além de positiva, a notícia é acompanhada de números extraordinários.  Mil novos empregos com carteira assinada já seria motivo de comemoração, mas 35.612 novas contratações formais é mesmo um número excepcional para uma economia que sofreu um baque tão grande nos últimos meses.

A crise gerada pelo governo do PT é considerada a mais grave, desde a grande crise mundial da década de 30 do século passado, que ficou conhecida como a Grande Depressão.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget