\imprensa Viva
.

Blogueiro petista complica a vida de Lula na Lava Jato e confessa que alertou o petista sobre ação da PF em seus endereços



O blogueiro Eduardo Guimarães complicou a vida do ex-presidente Lula na Lava Jato e levantou a possibilidade do petista ter tido tempo para se livrar de evidências incriminadoras durança a deflagração da 24ª fase da investigação batizada de Aletheia. A operação tinha como principais alvos ligados ao ex-presidente Lula, como seu apartamento em São Bernardo, o sítio em Atibaia e a sede do Instituto Lula.

O blogueiro foi levado a depor na PF (Polícia Federal) em São Paulo nesta semana por
ordem do juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato no Paraná.

Guimarães edita o Blog da Cidadania, uma página simpática ao PT que faz críticas a Lava Jato. O blogueiro, que se diz comerciante, confirmou que alertou  o ex­-presidente Lula sobre o mandado de condução coercitiva expedido contra ele naquela data. O vazamento teria “colocado investigações em risco”, alega a Justiça. A PF pediu – e Guimarães confirmou – quem foi o policial federal que vazou as informações.


O blogueiro comerciante também confirmou assim que logo que recebeu a informação vazada pelo agente federal, tratou de falar assessor de imprensa do Instituto Lula, José Chrispiniano, e pediu-lhe para alertar o próprio Lula sobre a ação da PF que seria deflagrada contra ele.

As confissões do blogueiro petista implicam diretamente sua participação na prática de crime de obstrução de Justiça, em conjunto com o agente federal que lhe vazou a informação repassada ao ex-presidente Lula. O agente deve responder ainda pelo crime de vazamento de informações. Neste caso, quando é praticado por funcionário público, representa também uma violação de sigilo funcional, crime previsto no artigo 325 do Código Penal.

Se ficar comprovado que o ex-presidente se livrou de alguma evidência antes da chegada dos agentes da Polícia Federal nos endereços para cumprir os mandados de busca e apreensão, Lula pode ser preso por tentativa de obstruir a Justiça e ainda ter que informar quais foram as evidências retiradas antes do cumprimento dos mandados contra ele. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget