\imprensa Viva
.

A Odebrecht era a financiadora do plano de poder do PT. Duas organizações criminosas unidas para dominar o Brasil



O depoimento do empresário Marcelo Odebrecht nesta quarta-feira comprovou a linha de investigação conduzida pela força-tarefa da Lava Jato, que a até o momento tem indicado que o PT e a Odebrecht atuaram como verdadeiras organizações criminosas que tinham objetivos diferentes.

No caso do PT, a ideia era a de implantar um projeto de poder duradouro, financiado pelo dinheiro do contribuinte que era desviado dos cofres públicos. Já a Odebrecht atuava como instrumento de desvios dos cofres públicos que repassava parte do dinheiro roubado para que o PT financiasse suas campanhas eleitorais.

Mas ao que tudo indica, Lula tinha uma ascendência sobre as duas organizações criminosas. No caso do governo Dilma, e por razões óbvias, o petista tinha o poder de interferir em praticamente tudo que era de seu interesse e do interesse do PT. No caso da Odebrecht, o próprio Marcelo confessou que foi "obrigado" a tocar obras que não eram do seu interesse e que não representavam nenhuma vantagem para a empresa, como a obra da Arena Corinthians e o a vila olímpica do Rio de Janeiro. O executivo tocou os projetos por imposição de seu pai, Emílio Odebrecht, que não estava disposto a contrariar os pedidos de Lula.

Marcelo Odebrecht não se envergonhou em afirmar que sua empresa não obteve nenhuma "vantagem" nos dois negócios. Sua visão sobre a natureza de uma organização criminosa é mais pragmática e bem menos "fraternal" que aquela comandada por Lula e seu pai Emílio.

O príncipe dos empreiteiros não se importava se a obra teria alguma utilidade para o povo, seja do Brasil, da Venezuela, Cuba ou Angola. Sua única preocupação era com os lucros extraordinários provenientes de contratos superfaturados obtidos junto aos governos petistas e financiados com o dinheiro do contribuinte. Marcelo Odebrecht estava disposto a financiar o projeto de poder do PT, mas não gostava de ficar sem levar o seu. Ai apareceu um tal de juiz Sérgio Moro e o resto da história todos conhecem.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget