\imprensa Viva
.

A hora da verdade. Lula será interrogado cara a cara por Sérgio Moro. Para azar do petista, Léo Pinheiro depõe antes



O juiz Sérgio Moro marcou para o  dia 3 de maio o depoimento do ex-presidente Lula, que pela primeira vez será interrogado pessoalmente sobre o  processo em que é acusado de ocultar ser o dono do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, a empreiteira responsável pela construção do edifício, o repasse do  imóvel para Lula foi feito como pagamento de propina ao petista.

Lula ainda será interrogado sobre o transporte e armazenagem de onze caminhões repletos de objetos, incluindo várias peças de ouro, que retirou dos Palácios do Planalto e Alvorada quando deixou a Presidência em 2011. Todas as despesas com o transporte e armazenagem dos objetos foi bancado também pelas OAS.  O ex-presidente da empreiteira, Léo Pinheiro, confirmou que os gastos de cerca de R$ 1.3 milhão também foram abatidos em créditos de propina que o ex-presidente Lula teria com a empreiteira.

O problema é que Lula será interrogado apenas no dia 3 de maio, data da última audiência do processo e Léo Pinheiro vai depor no dia 20 de abril. Moro terá quase quinze dias para preparar o interrogatório de Lula já com base nas confissões de seu ex-amigo empreiteiro que está louco para retomar seu acordo de delação premiada. Considerando que Léo Pinheiro já falou em suas tratativas, fica claro que ele não se importa nenhum pouco em ceder sua vaga no presídio do Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Em seu depoimento em setembro do ano passado, Léo Pinheiro afirmou que está disposto a tudo para colaborar com a Justiça: “Eu queria agradecer ao senhor e ao Ministério Público a oportunidade para eu esclarecer, para falar a verdade, mesmo que esses fatos me incriminem. Eu cometi crimes e para o bem da Justiça do nosso País, para o bem da sociedade, estou aqui para falar a verdade, para falar tudo que eu sei”, prometeu.

Além de ter que enfrentar o juiz Sérgio Moro cara a cara, Lula o fará em circunstâncias nada favoráveis. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget