\imprensa Viva
.

VOCÊ SABIA? Cristiano Zanin, o advogado de Lula, é genro de Roberto Teixeira, réu na Lava Jato e compadre do petista



O advogado do ex-presidente Lula Cristiano Zanin tornou-se um dos principais defensores do ex-presidente Lula nos últimos meses por uma série de razões óbvias. Entre elas, o fato de Roberto Teixeira, advogado oficial e compadre de Lula há mais de três décadas ter se tornado réu na Lava Jato.

 Teixeira é o homem por trás de todos os negócios imobiliários do ex-presidente Lula. No fim da década de 1990, Teixeira foi o pivô da expulsão de um dos principais fundadores do PT Paulo de Tarso Venceslau. Já naquela época, Teixeira esteve envolvido em esquemas de corrupção no partido com a conivência de Lula. Venceslau denunciou esquema de corrupção envolvendo o advogado Roberto Teixeira e acabou expulso da legenda.

Cristiano Zanin Martins é o responsável pelo processo que permitiu ao ex-presidente Lula acrescentar o apelido "Lula" ao sobrenome seu e de todos os membros da família. Isso acabou lhe valendo uma aproximação com o compadres de Lula, Roberto Teixeira. Logo, Cristiano Zanin começou a namorar a filha de Teixeira, com quem se casou algum tempo depois. Após entrar para o Clã dos Teixeira, Zanin tornou-se sócio no escritório do advogado de Lula, que passou a se chamar Teixeira Martins Advogados, em 2004.

No despacho em que tornou réu o compadre de Lula e sogro de seu atual advogado, Moro alegou que “A proteção jurídica restringe-se à relação entre advogado e cliente que seja pertinente à assistência jurídica lícita, não abrangendo a prática de atividades criminosas”, disse.

Segundo a denúncia contra Lula e Roberto Teixeira, os dois participaram de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo dois imóveis que teriam sido concedidos ao petista pela Odebrecht em troca da obtenção de contratos da Petrobras.

A tática de defesa de Zanin para defender seu cliente encalacrado em cinco ações penais consiste basicamente em tentar provocar o juiz Sérgio Moro durante as audiências e em ataques desferidos por meio da imprensa petista. O objetivo do genro de Teixeira é tentar tirar Moro do sério para alegar que o magistrado persegue Lula politicamente. O máximo que conseguiu extrair de Moro até o momento foi um sonoro "respeite o juízo".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget