\imprensa Viva
.

TSE avança com processo de cassação do registro do PT com base na Lava Jato. PMDB e PP também na mira



Os petistas ficaram preocupados no final desta tarde de terça-feira, 07 ao serem informados que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que irá definir por sorteio os ministros responsáveis por relatar as ações que pedem a cassação dos registros de PT, PMDB e PP.

Os pedidos de cassação dos registros dos partidos tem como base as investigações da Operação Lava Jato, segundo as quais os legendas receberam propina oriunda de contratos superfaturados da Petrobras.

As investigações da Operação Lava Jato já comprovaram inúmeras vezes que os três partidos foram os maiores beneficiários no esquema criminoso que vitimou a estatal e favorecer empreiteiros bilionários presos em diversas fases da investigação. Embora os partidos insistam em afirmar que as doações foram legais e devidamente registradas, a Justiça Eleitoral entende que mesmo nos casos de doações informadas nos registros de doações pode haver propina.

Com a decisão desta terça-feira,, o processo voltará a caminhar após o sorteio, a ser realizado entre os sete ministros do TSE. O PT é o partido contra o qual pesam mais evidências até o momento, seguido do PMDB e PP. O Relator das contas da campanha de Dilma Rousseff e nas eleições de 2014, Gilmar Mendes determinou a abertura de representação contra o PT.

O processo foi inicialmente encaminhado à então corregedora-geral eleitoral, Maria Theresa Assis Cavalcanti, mas ela questionou o envio. Posteriormente, Maria Thereza defendeu a abertura de investigações semelhantes sobre PMDB e PP, que foram autorizadas, mas também ficaram à espera de relatores. A partir de agora, após a realização do sorteio entre os sete ministros do TSE, o processo de cassação do PT e dos demais partidos entra definitivamente na pauta da Justiça Eleitoral.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget