\imprensa Viva
.

Temer pode estar usando amigos para fritar membros de seu próprio governo envolvidos em desvios



Fontes ligadas ao Palácio do Planalto sugeriram esta semana que o presidente Michel Temer tem o controle absoluto sobre tudo que acontece nos bastidores de Brasília e tem usado sua astúcia para se antecipar a problemas "inevitáveis".

Desde que assumiu o governo, ainda na fase interina, Temer tem cedido a pressões políticas para abrigar membros "inconvenientes" do próprio PMDB, mas nos bastidores, tem se encarregado ele próprio de se livrar dos ministros indesejáveis.

As suspeitas de que o presidente possa estar por trás das quedas constantes de seus ministros foi reforçada esta semana, com o depoimento à PGR (Procuradoria-Geral da República) do advogado José Yunes. O amigo e ex-assessor de Michel Temer se encarregou de despachar mais um. Desta vez, quem dançou foi o o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Todos estranharam o fato de José Yunes, amigo de Temer há mais de 50 anos, envolver Padilha na trama que levou a sua queda. Entretanto, membros do governo e da oposição reconhecem que a queda do ministro da Casa Civil abre um leque enorme de oportunidades nas negociações políticas do Planalto. Temer passa a ter mais espaço inclusive para negociar a reforma da previdência.

A mesma fonte do Planalto confirmou que Temer é um "bom jogador" e tem verdadeira obsessão por aprovar as reformas previstas em seu governo o quanto antes. Sua estratégia seria a de passar pelo menos um ano apenas com notícias positivas sobre seu governo. Este seria justamente o ano que antecede as eleições de 2018.

Até o momento, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência Moreira Franco é o único por quem Temer colocou a mão no fogo. O presidente teria confidenciado que em seu governo ficará apenas "quem tem salvação garantida". 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget