\imprensa Viva
.

Temer manda recado a Lula e avisa que não quer RÉU no governo. Se o sujeito virou réu, é por que não tem mais jeito



O ex-presidente Lula não recebeu bem a notícia de que o presidente Michel Temer não vai tolerar a presença de réu entre os membros de sua equipe de governo. Temer deixou bem claro nesta segunda-feira que qualquer pessoa no governo "Se transformando em réu, o afastamento é definitivo".

Temer ressaltou ainda que o afastamento independe da condenação do réu ou não. "O afastamento definitivo independe de haver ou não condenação na Justiça", afirmou Temer.

O ex-presidente Lula pediu para que Temer o chamasse para ajudar em seu governo, por ocasião da visita do presidente ao petista no hospital Sírio-Libanês, para prestar condolências pela morte da ex-primeira dama Marias Letícia, mulher de Lula.

Diante das controvérsias envolvendo a nomeação de Moreira Franco para ocupar a vaga de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Temer achou melhor dar um basta no disse me disse sobre o fato de Moreira Franco ter sido citado em delações na Lava Jato. O presidente esclareceu que a implicação ou não de Moreira na Lava Jato ainda não está definida.

"O governo não quer blindar ninguém e não vai blindar", disse Temer em seu pronunciamento nesta segunda. "Apenas não pode aceitar que a simples menção inauguradora de um inquérito para depois inaugurar uma denúncia depois inaugurar um processo já seja de molde a incriminá-lo em definitivo e em consequência afastar o eventual ministro", salientou Temer.

"Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir a seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente. Depois, se acolhida a denúncia e aí sim a pessoa, no caso o ministro, se transforme em réu - estou mencionando os casos da Lava Jato -, se transformando em réu, o afastamento é definitivo", afirmou o presidente.

Se Lula tinha alguma esperança de se tornar "conselheiro" de Temer, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O petista é réu em cinco ações penais e alvo de outros três processos criminais.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget