\imprensa Viva
.

Temer dá aula a Lula e Dilma. Pronunciamento influenciou decisão sobre manter Moreira na Secretaria da Presidência



O pronunciamento do presidente Michel Temer no início da tarde desta segunda-feira, 13, pode ter sido crucial na decisão desta terça (14)  do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello que manteve Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Durante seu pronunciamento, Temer foi bastante claro sobre exigir o afastamento imediato de qualquer membro do governo se que torne réu em ações penais. O ministro Moreira Franco foi apenas citado em delações, mas até o momento, nenhuma denúncia foi feita contra ele. Temer afirmou que não há como punir alguém que ainda sequer foi denunciado, mas garantiu que afastará qualquer membro de sua equipe que for denunciado e demitirá aqueles que se tornarem réus em ações penais.

Celso de Mello analisou pedidos dos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL para afastar Moreira do cargo, uma vez que, citado em delação na Lava Jato, o peemedebista passou a ter o foro privilegiado - direito a ser processado somente no STF.

Em pronunciamento na noite desta terça, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, afirmou somente que o presidente Michel Temer recebeu "com tranquilidade" a decisão do ministro Celso de Mello. Independente do futuro de Moreira Franco, a habilidade política de Temer acabou falando mais alto. Entre enfraquecer seu governo e se manter firme, Temer foi firme. A fala de Temer está de  acordo com a decisão do ministro do STF, que definiu que quando um ministro de Estado torna-se indiciado ou réu, perde determinadas prerrogativas de quem possui foro privilegiado

A antecipação de Temer sobre o assunto foi vital para esclarecer sua disposição de atuar dentro dos limites da legalidade. Temer garantiu que não pretende blindar nenhum membro de sua equipe e garantiu que não dará guarida a réus em seu governo. Lula e Dilma bem que poderiam aprender mais esta lição com Temer. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget