\imprensa Viva
.

Situação caótica no Espírito Santo deve piorar. Policiais Civis paralisam atividades



A situação caótica da segurança pública no Espírito Santo deve piorar ainda mais nos próximos dias, após a decisão de paralisação das atividades da Polícia Civil do Estado. A paralisação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 08, após a morte de um agente.

Ao contrário da Polícia Militar, não há nenhuma lei que impeça que Policiais Civis paralisem suas atividades. No caso dos PMs, que reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais e criticam as más condições de trabalho, a paralisação de deu de outra forma. Como não podem fazer greve, os PMs contaram com a participação de seus familiares, que foram para a frente dos batalhões para impedir a saída das viaturas policiais.

O protesto das famílias dos Policiais Militares teve início no sábado (4) e atinge a Grande Vitória e cidades como Linhares, Aracruz, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma. Desde então, o Espírito Santo registrou 90 mortes violentas, segundo o sindicato da Polícia Civil.

Os Policiais Civis prometem que, durante a paralisação, só serão feitos atendimentos de urgência.
O Sindicato da categoria informa  que foi decidida uma paralisação de um dia e que não foi deflagrada greve. Amanhã, às 13h, será feita uma assembleia para deliberar o que a categoria fará diante do caos no estado.

As tropas do exército não estão sendo suficientes para conter a onda de violência que assolou o estado nos últimos dias.

O governo do Espírito Santo transferiu o controle operacional dos órgãos de segurança pública para o general de brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da força-tarefa conjunta e autoridade encarregada das operações das Forças Armadas, O objetivo é promover a garantia da lei e da ordem no estado, no período de 6 a 16 de fevereiro.

O decreto está publicado no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (8) e foi assinado pelo governador em exercício, César Colnago, e pelo secretário de Segurança Pública, André Garcia.

Fonte: GLOBO.COM
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget