\imprensa Viva
.

Se Lula repete cada vez mais que querem impedi-lo de disputar a eleição, é por que vem mais podridão pela frente



Nos últimos dias, Lula, Dilma e diversos petistas estão intensificando a narrativa de que existe uma conspiração da Justiça brasileira para tirá-lo da disputa eleitoral em 2018. A forte campanha dos petistas não é contra o PSDB, o FHC ou outro "inimigo" tradicional. Eles resolveram atacar as instituições do país, como o Ministério Público Federal, o Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria-geral da República e os Tribunais Regionais Federais.

A cruzada de Lula e do PT é contra o Estado de Direito e o dever das autoridades de investigar, processar e condenar criminosos. A intensificação das campanhas dos petistas sobre a eventual prisão de Lula é um sinal bastante claro de que algo podre está por vir.

Desde a homologação da delação da Odebrecht, os petistas não falam em outra coisa, a não ser a suposta iniciativa das autoridades de tramar um complô bastante complexo, intrincado por cinco ações penais e outros três inquéritos em andamento, apenas para tirar Lula do páreo da disputa à Presidência da República em 2018.

A tal trama envolveria ministros do STF, desembargadores, juízes, procuradores da República e agentes da Polícia Federal. Não parece crível que instituições e servidores de diversas regiões do país pudessem se mobilizar para impedir que alguém dispute as eleições majoritárias.  Ainda mais se tratando de uma pessoa que tem a maior rejeição popular entre todos os candidatos. 70% dos eleitores brasileiros não sabem em quem vão votar, mas sabem perfeitamente que não será em Lula.

Na verdade, a intensidade com que Lula afirma cada vez mais que será candidato à presidência e o fato de repetir cada vez mais que há um golpe em andamento para impedi-lo de disputar as eleições são manifestações que podem ser traduzidas de outra forma: vem chumbo grosso contra o petista na delação da Odebrecht.




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget