\imprensa Viva
.

Renan está rindo a toa. Líder do PMDB no Senado, com parceiro na Presidência da Casa e processo na 2ª Turma do STF



Ao contrário do que muitos imaginavam, o senador Renan Calheiros começou o ano de 2017 muito bem. Além da vitória de seu compadre Eunício Oliveira (PMDB-CE) para a Presidência do Senado, Renan conseguir o cargo de líder do PMDB na Casa e comanda nada menos que 22 senadores a partir de agora.

O peso de sua influência permanece praticamente o mesmo e além de lhe garantir um altíssimo poder de barganha com o governo, Renan ainda será capaz de influenciar projetos de seu interesse, como o da lei de abuso de autoridade que prevê a punição de juízes e procuradores que "pegarem" muito no pé de políticos corruptos e criminosos de toda sorte, como traficantes, contrabandistas e sonegadores.

Para completar, a ação penal em que figura como réu no Supremo Tribunal Federal pelo crime de peculato foi transferida para a Segunda Turma da Corte, onde a maioria dos ministros já votou por rejeitar totalmente a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Atualmente, fazem parte da Segunda Turma os ministros Edson Fachin,  Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello. No julgamento da ação em dezembro, apenas três destes ministros votaram por rejeitar totalmente a denúncia oferecida pela PGR contra Renan: Lewandowski, Toffoli e Gilmar Mendes. 2017 para Renan é só alegria. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget