\imprensa Viva
.

Rejeição a Lula cresce com aumento do uso de smarphones. Em 2018, aparelhinho estará nas mãos de 80% dos brasileiros



Esta semana, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e aliado de Lula, Nelson Jobim, admitiu que os eleitores do ex-presidente Lula não leem jornal. No mesmo período, pesquisas de opinião revelaram que a rejeição contra o petista já alcançou a marca de 65% dos eleitores.

Este é um número bem próximo daquele revelado pelo estudo realizado pela Google que mostra que o percentual de brasileiros que usam smarphones no País chegou a 62% em 2016 e está atualmente na casa dos 64%.

Segundo os dados do "Google Consumer Barometer", que a empresa realiza anualmente, em 2012, eram apenas 14% dos brasileiros que utilizavam telefones do gênero. Naquela mesma época, a rejeição ao nome de Lula era de apenas 38%. Com o avanço do uso de samrtphones nos últimos anos, a ampliação do acesso a informação simplesmente derrubou a popularidade do ex-presidente.

Dados sobre pesquisas internas apontam que o grau de escolaridade dos eleitores de Lula e do PT é o mais baixo entre todos os eleitores do país. Mas esta tendência tem sido fortemente afetada com a expansão do acesso a informação. De modo geral, todos os petistas ficam constrangidos nas redes sociais com a escalda de denúncias criminais contra Lula. Entretanto, apenas os de menor grau de escolaridade, justamente a maior parcela de petistas, mudam de opinião e passam a criticar o ex-presidente e seu partido. O comportamento é observado logo que aderem ao uso de smartphones e passam a usar com maior frequência as redes sociais.

Novas pesquisa apontam que em 2018, o número de dispositivos conectados estará nas mãos de cerca de 80% dos brasileiros. Estes números que preocupam tanto o ex-presidente Lula e o PT, de modo geral, que cresce o número de membros do PT que passaram a criticar o partido abertamente, como os petistas Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Tarso Genro e Eduardo Suplicy. Este é apenas um reflexo da pressão das redes sociais e da ampliação do acesso a informação por parte do eleitorado.

SINTOMA: Nas últimas eleições municipais de 2016, o PT conseguiu eleger apenas um prefeito em todas as capitais do Brasil. Justamente no Acre, o estado que conta com menor número de samrtphones e acesso a internet em todo o país. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget