\imprensa Viva
.

PT apavorado com aprovação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do STF



A aprovação do nome do Ministro da Justiça licenciado do governo Temer, Alexandre de Moraes para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal tirou o sono do PT e de setores da esquerda. O nome de Moraes foi aprovado nesta terça-feira (21) em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para ocupar a cadeira que foi de Teori Zavascki no STF, por 19 votos a 7.

A indicação de Moraes deve ser sacramentada no plenário do Senado, onde o governo temer tem ampla maioria e precisa do apoio de apenas menos 41 dos 81 senadores. A votação  deve ser realizada nesta quarta-feira em sessão que terá início às 11hs. Logo após a aprovação do nome de Moraes no plenário do Senado, o presidente Michel Temer deve confirmar a nomeação por meio de publicação no Diário Oficial e caberá ao STF marcar a data de posse do seu 11º ministro. Temer deve indicar ainda o sucessor de Moraes no Ministro da Justiça.

Durante a sabatina na CCJ, Moraes deixou até mesmo os senadores da base governista assustados. O provável novo ministro do STF manteve suas posições históricas sobre temas como prisão preventiva, delação premiada e não escondeu seu entusiasmo com a Operação Lava Jato. Setores da esquerda temem Moraes pela sua conhecida postura 'linha dura' contra atos de vandalismo e por ele ser um inimigo declarado do PT.

Durante o tempo em que permaneceu a frente do Ministro da Justiça, Moraes conseguiu colocar um frei nos protestos violentos do MST e de outros movimentos sociais controlados pelo PT. O então ministro instruiu comandantes de Polícia Militar em todo o Brasil a agir com firmeza para inibir o uso de táticas de guerrilha em protestos, com o bloqueio de estradas, queima de pneus e depredação do patrimônio público.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget