\imprensa Viva
.

Praticamente todos políticos do Brasil sabiam da roubalheira na Petrobras. Sem Moro e Lava Jato, o povo jamais saberia



O esquema de corrupção na Petrobras teve início logo no primeiro mandato do ex-presidente Lula em 2003, conforme revelaram diversos delatores na Lava Jato. Empresários, políticos e ex-diretores da estatal presos durante a Operação confirmaram não apenas que o esquema criminoso que vitimou a maior estatal do país era operado pelo PT, mas também disseram que todo o meio político tinha conhecimento sobre a sangria na Petrobras.

Não apenas os políticos dos partidos que se beneficiavam do esquema criminoso, mas também os políticos da oposição aos governos petistas também tinham conhecimento que a estatal estava sendo usada para financiar as campanhas do partido através de um gigantesco esquema de caixa 2.

O assalto na Petrobras não começou da noite para o dia. A estatal foi vítima de uma organização criminosa político-partidária por mais de doze anos. Os membros desta organização contavam com a conivência de funcionários que integravam o esquema de aparelhamento em altos escalões da empresa.

Os governos petistas destinavam cada vez mais dinheiro para obras superfaturadas e desnecessárias. Durante os governos Lula, foram anunciados investimentos superiores a R$ 600 bilhões. Durante os governos de Dilma, mais de R$ 400 bilhões. Mesmo diante de números tão absurdos, pois estes foram os maiores investimentos anunciados na história da humanidade, nenhum deputado, senador governador, político de projeção ou ministro do STF fez nada. A ingenuidade é algo que passa bem longe desta gente, mas mesmo assim, ficaram todos calados diante do descalabro. Muitos ainda estão.

Não fosse a determinação dos membros da força-tarefa da Lava Jato e a tenacidade do juiz federal Sérgio Moro, é bem provável que os brasileiros jamais soubessem que foram vítimas de uma organização criminosa durante tanto tempo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget