\imprensa Viva
.

Por que um ex-presidente outrora tão poderoso tem tanto medo de um simples juiz? Lula teme Moro por que ele é honesto



O ex-presidente Lula costuma sorrir para qualquer pessoa que caia em sua lábia. O petista abraça, beija e faz elogios, não se importando de quem se trata. Lula adora ser adorado, adulado e bajulado. Mas nos últimos meses, o petista está tendo muita dificuldade em encontrar tolos incautos que ainda caiam em sua conversa fiada.

Há quem diga que o responsável pela humilhante decadência moral de Lula perante a sociedade seja o juiz federal Sérgio Moro. Já as pessoas mais sensatas reconhecem que o verdadeiro culpado pela derrocada do petista seja o próprio Lula, já que foi ele que teria cometido centenas de crimes relacionados a corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa. Moro apenas acolheu as denúncias formuladas pelo Ministério Público Federal baseadas em investigações da Polícia Federal. Simples assim.

Mas por que Lula tem tanto medo de um jovem juiz do sul do país? Parece mesmo estranho que um ex-presidente outrora tão influente se borre de medo só de ouvir falar o nome do juiz Sérgio Moro. Não há como saber quantos emissários Lula já teria enviado para "conversar" com Moro e pedir-lhe que pegasse um pouco mais leve com o velho sindicalista. É fato que Lula já afirmou várias vezes que seu passado e tudo o que fez pelo Brasil o coloca num patamar acima do de outros cidadãos.

O problema é que Moro não enxerga as coisas desta forma e não se permitiu convencer pelos argumentos que chegaram por vias tortuosas aos seus ouvidos. Moro é tão honesto que chega a irritar detratores e até mesmo admiradores. O magistrado não aceita qualquer tipo de vantagem e costuma pagar suas despesas como passagem e hospedagem sempre que é "convidado" para participar de algum evento.

Como se sabe, Lula não tem nenhum amigo honesto. O petista tem pavor de gente honesta.

E para abreviar o assunto, e explicar o medo de Lula em relação ao jovem magistrado, Moro mandou esta semana um recado a todos aqueles que criticam a Lava Jato: "É lamentável entendimento de que há pessoas acima da lei e que ainda vivemos em uma sociedade de castas, distante de nós a igualdade republicana".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget