\imprensa Viva
.

Pezão, o governador do Rio, e seu vice tem mandato cassado. TRE determina a realização de novas eleições diretas



O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acaba de ter o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Por por 3 votos a 2,  a corte decidiu nesta quarta-feria, 8, pela cassação do mandato da chapa do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o que inclui a cassação também do mandato do vice governador, Francisco Dornelles.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TRE. Pezão e Dornelles vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assim que for publicada a decisão. A assessoria de imprensa do governo do estado do Rio se manifestou sobre a cassação dos mandatos de Pezão e Dornellles e afirmou que o governador e vice podem permanecer no cargo  até que o recurso contra a ação seja julgado.

"Teve um efeito suspensivo, o TRE manteve ele no cargo (...) [Pezão] Vai recorrer e a gente espera que ele tenha sucesso para o bem do Rio de Janeiro", declarou o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) e aliado de Pezão, Jorge Picciani, em entrevista ao RJTV.

Na decisão do TRE, ficou determinada a realização de eleições diretas para a escolha dos representantes do Poder Executivo estadual. A decisão, no entanto, só produz efeito após o "trânsito em julgado", ou seja, quando não couber mais recurso.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget