\imprensa Viva
.

Petistas esperneiam por Temer ter indicado Alexandre de Moraes para vaga no STF. E Toffoli que era advogado do PT?



A indicação do presidente Michel Temer do nome do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, para ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, STF não agradou os petistas. A chiadeira foi geral e não faltou quem lembrasse que o indicado por Temer é filiado ao PSDB.

Mas um dos comentários mais curiosos veio de um colunista da folha, um tal de Dimitri Dimoulis, professor de direito constitucional da Escola de Direito de São Paulo da FGV. No artigo em que critica a escolha de Temer, amigo de Moraes há mais de 20 anos, o "professor" afirma que "Essa é a característica que diferencia Moraes de todos os ministros do STF nomeados em duas décadas. As 15 últimas indicações recaíram sobre mulheres e homens com atuação jurídica, sem vínculos com a política partidária. A indicação do atual ministro da Justiça só possui semelhança com a de Nelson Jobim, em 1997, que foi filiado ao PMDB e vinha de longa carreira política".

Alguém se esqueceu do Dias Toffoli? Além de advogado do PT, Toffoli exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005, quando a pasta era comandada por Dirceu. Por uma feliz coincidência, como ministro do STF,   Toffoli votou absolvição do ex-ministro José Dirceu no processo do mensalão. Toffoli também foi assessor do PT na Câmara dos Deputados entre 1995 e 2000.

A ministra Gleisi Hoffmann é uma das que não poderiam falar nada. Afinal Ela tem um ministro só seu no STF. Foi o Toffoli que mandou soltar seu maridão, Paulo Bernardo, preso no âmbito da Operação Custo Brasil. Talvez Dilma preferisse o José Eduardo Carodozo e o Lula preferisse seu compadre Roberto Teixeira, réu na Lava Jato ou seu pit bull Wadih Damous. O que eles talvez ainda não tenham se dado conta é que o único com poder de indicar um ministro para o STF é o presidente da República, que no caso é Michel Temer,

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget