\imprensa Viva
.

Pesquisa que aponta Lula como favorito é nula e não tem valor estatístico. 70% dos eleitores não escolheram ninguém




A pesquisa sobre intenções de votos do CNT/MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quarta-feira, 15, não possui qualquer valor estatístico, considerando o universo total de eleitores.

O ex-presidente Lula aparece como favorito para a eleição presidencial de 2018, mas a mesma pesquisa apontou que nada menos que 70% dos entrevistados não demonstraram a preferência por nenhum candidato na consulta espontânea.

Num cenário ainda mais extremo, agora simulando disputa pelo 2ª turno na pesquisa estimulada, 51% dos entrevistados não escolheram nenhum dos candidatos constantes na pesquisa, somando brancos, nulos e os que não quiseram ou não souberam responder. Além dos 70% dos brasileiros que ainda não definiram suas preferências, 51% dos entrevistados simplesmente ignoraram os nomes de Lula, Marina Silva e Aécio.

A própria CNT que encomendou a pesquisa se surpreendeu com alto número de indecisos, brancos e nulos, que somam quase 70% dos eleitores que responderam à pesquisa espontânea. Para o instituto, isso “favorece o surgimento de novas lideranças políticas e de propostas” e torna a eleição indefinida.

Isto significa que não há nenhum político no Brasil com motivos para comemorar os resultados da pesquisa. O Brasil quer renovar seus quadros de cima abaixo, incluindo a substituição completa de todo o Congresso Nacional e governos de estado. A expectativa é a de que algum nome novo, capaz de resgatar a esperança dos brasileiros desponte até 2018.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget