\imprensa Viva
.

Nova denúncia contra Lula pode levar seu filho e dois laranjas para a prisão. Lava Jato vem com tudo



O ex-presidente Lula está prestes a sofrer mais um grande revés em sua sequência de denúncias criminais. Completamente desmoralizado por ter se tronado réu em cinco ações penais, a nova denúncia criminal que está sendo elaborada pelos procuradores do Ministério Público Federal promete ser a mais contundente de todas. São tantas provas e testemunhas na nova denúncia que o ex-presidente pode ser implicado em pelo menos cinco crimes de uma só vez.

Lula deve ser denunciado por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, ocultação de patrimônio, tráfico de influência e falsidade ideológica no inquérito relativo ao sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, que está em fase de conclusão na Lava Jato em Curitiba.

Esta deve ser a denúncia criminal mais robusta contra o petista e deve incluir uma série de documentos e depoimentos que comprovam que Lula recebeu o imóvel em troca de favores prestados a construtoras.

A conclusão do inquérito dependia apenas de informações que já foram concluídas na delações da Odebrecht, OAS e de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que confirmou que as benfeitorias foram feitas como forma de repasse de propina ao ex-presidente A Polícia Federal também já sabe que a Odebrecht repassou o dinheiro para a aquisição do sítio ao Instituto Lula, que por sua vez, repassou os valores para laranjas que compraram o sítio em seus nomes.

É exatamente ai que a situação do ex-presidente se torna ainda mais degrandante. O fato de ter envolvido seu próprio filho, Fábio Luis Lula da Silva e seus sócios na BR4, holding que controla a Gamecorp, Jonas Suassuna Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, ex-prefeito petista de Campinas, fundador do PT e amigo de longa data do ex-presidente Lula.


A Lava Jato já possui farta documentação sobre o caso. Ao receber a denúncia, o juiz federal Sérgio Moro pode decretar novos pedidos de prisão preventiva contra os principais envolvidos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget