\imprensa Viva
.

Ninguém é condenado na Lava Jato por convicção política. É por que receberam ou pagaram propina, afirma Sérgio Moro



O juiz Sérgio Moro estava inspirado durante sua participação como conferencista, nesta segunda-feira (6) , na Universidade Columbia, em Nova York. Elegante, o magistrado fez uma breve pausa de dez segundos, enquanto uma manifestante petista começou a vaiá-lo. O magistrado aguardou até que a pessoa fosse retirada. It's Funny (é engraçado), limitou-se a comentar.

Moro afirmou que “um sistema judiciário adequado e eficiente é necessário para combater a corrupção, mas não é suficiente. É preciso que os poderes Legislativo e Executivo também ajam nesse sentido”.

O magistrado também lembrou aos presentes que “não teve nada a ver com o impeachment de Dilma Rousseff , que apenas impediu que houvesse obstrução de Justiça” ,referindo-se à nomeação de Lula para o ministério da Casa Civil.

Ao final da palestra, Sérgio Moro  disse que discorda “respeitosamente” daqueles que afirmam que a Lava Jato é uma perseguição política:

“As pessoas estão sendo condenadas [na Lava Jato] pelas propinas [que pagaram e receberam] e por lavarem dinheiro, não por suas convicções políticas“, disse o juiz.

Perguntado se a morte de Marisa Letícia teria impacto sobre o julgamento de Lula, Sérgio Moro disse que seria impróprio abordar o assunto.

Foi aplaudido de pé.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget